As danças que fazem bem à saúde



Oi Pessoal, hoje o post é sobre algo que está sempre no nosso convívio e especialmente é algo prazeroso. É a Dança. Sabemos que "música" esta envolvida com dança e consigo temos a noção que acabamos involuntariamente se mexendo após ouvir uma música, principalmente se for aquela música que amamos. Mas você sabia que quando dançamos, seja loucamente ou coreograficamente, ela acaba nos fazendo bem a saúde. Claro que ela não vai curar doenças etc. rsrsrs. Mas nos ajuda a perder peso. Se interessou pelo post continua ligado aqui. 
Bem, eu vou falar sobre vários estilos de dança, mas isso é futuramente, nos próximos posts. Primeiro vamos conhecer um pouco sobre os benefícios que a dança nos traz.


  • Queima de calorias: Dançar é a melhor maneira de perder peso, visto que a atividade proporciona diversão. Uma hora de salsa, por exemplo, tem um gasto calórico de 590 calorias, o que equivale ao gasto estimado de uma caminhada ou passeio de bicicleta leve ou moderado.
  • Aumento do fluxo sanguíneo, melhorando a capacidade respiratória: A dança, como atividade aeróbia, auxilia no melhoramento da atividade respiratória.
  • Melhora das funções vitais do organismo: digestão, respiração, circulação.
  • Combate o estresse.
  • Aumenta a flexibilidade, coordenação motora, equilíbrio, etc.
  • Eleva a autoestima.
Além de outros benefícios.

Bem, por enquanto é isso, espero que tenham gostado. Nos próximos posts falarei sobre alguns ritmos, inclusive alguns que pratico e darei algumas dicas para quem se interessar e quiser praticar também. XOXO (Terminando Estilo Gossip Girl) e até as próximas. 

You May Also Like

1 comentários

  1. Dançar é tudo de bom e faz um bem pra saúde né.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita e principalmente pelo seu comentário no blog Primaveras de Dezembro.
Mas antes de continuar não se esqueça de olhar as regras a abaixo:

- Aceito Criticas construtivas.
- Não aceito as ofensas deixando bem claro.

Se houver qualquer tipo de dúvida entre outros é só entrar em contato comigo aqui está o meu e-mail.

Palomaloma2011@gmail.com