Danças: Stiletto Dance

10 outubro 2017



Oi Pessoal! Bem, continuando o post relacionado  a #Danças, hoje falarei um pouco sobre o Stiletto Dance, você já conhece? Se não, conhecerá agora!



Stilleto Dance é uma dança sensual e atraente que mistura Jazz, Hip-Hop, Pop e claro que não pode faltar salto alto. Que vem fazendo a cabeça das mulheres por ser tão diva, sensual, poderosa e afins. Nessa dança o acessório principal é o salto alto como foi mencionado, e se trabalha principalmente a postura e o equilíbrio, dando à mulher confiança e elegância. A dança consegue despertar a sensualidade dentro de cada mulher, exigindo postura, o famoso "carão", e atitudes no melhor estilo diva. A dança é inspirada na maior diva de todas: Beyoncé.

Ele surgiu a partir da necessidade de bailarinos aprenderem a se equilibrar em cima dos saltos altos enquanto reproduzem uma coreografia para apresentações em clipes, shows ou comerciais. 
A primeira regra para se dançar o stiletto é aprender a andar de salto alto perfeitamente, o mais equilibrado possível. Na próxima etapa são ensinados movimentos delicados com as mãos, pés, ombros e quadris, jogadas de cabelo e olhares marcantes. Todas as partes do corpo são trabalhadas no stiletto, mas os principais são pernasbumbum panturrilhas.
  • Logo nas primeiras aulas é recomendado utilizar saltos pequenos e sapatos bem fixos aos pés, que não escorregue, para dar mais firmeza aos movimentos. O melhor de tudo é que no stiletto não importa idade, muito menos o tipo físico. Todas podem dançar. Todas podem sensualizar e 'divar'. Os passos não são muito complicados, na verdade, a maioria deles lembram aquelas poses que as modelos fazem em editoriais de moda para fotografar.
Por fim, o stiletto promete queimar até 600 calorias por aula, além de tonificar e fortalecer o corpo e promove uma postura perfeita. Se quiser conhecer um pouco mais ou mesmo aprender alguns passos, pesquise no youtube por vídeos de stiletto, é super fácil de achar. Aconselho procurar videos do professor Raphael Centurião, pois é o melhor professor de todos (ou todas, enfim).
Bom gente, é isso, espero que tenham gostado.


 O post ficou curtinho porque fiquei com receio de ficar muito longo e cansativo, mas enfim, acho que deu pra entender um pouco como funciona a dança. Alguém aí pratica o Stiletto? Ou tem vontade de praticar? Comentem e me deixem feliz kkkkkk =D

Pra encerrar, aqui vai um videozinho pra inspiração:




Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Olá
    Eu fiz muitos anos de aula de dança, mas street, com tênis hehe. Eu não sei nem ficar em cima de um sapato de salto, quem dirá dançar com um. Acho o estilo incrível e super sexy, mas sinto que não é pra mim.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. A dança é super estilosa...uma charme...
    Tenho vontade de experimentar, não sei se levo jeito, mas queria tentar
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir