Geek: "Fidget Spinner" a moda do momento


E ai Pessoal, hoje o post é um pouco diferente dos outros, já que nessa postagem vou falar dos tão conhecidos #FidgetSpinner's. Creio que em algum momento da sua vida você já ouviu ou viu essa nova moda do momento. Que virou febre não só para meninos como também para as #Garotas, até por que hoje em dia nada mais é feito somente para os meninos não é?  Agora vamos entender um pouco mais de como tudo isso surgiu, se você se interessou continua lendo.

 O Finger Spinner. Também chamado de Fidget Spinner, o objeto é um brinquedo simples, com rolamentos e funções limitadas, mas que alimentam a imaginação de diversas pessoas, que podem criar diversas manobras.  Que como sabemos está criando uma sensação de incrível para a garotada e acho que também para alguns jovens. Que na minha opinião foi algo que surgiu do nada e evoluiu num ritmo impressionante. Não é?  




Um fidget spin básico é composto de um rolamento, no centro de um desenho feito a partir de uma variedade de materiais, incluindo latão, aço inoxidável, titânio, cobre e plástico. As extremidades geralmente são circulares e vazadas e podem conter luzes que piscam ou desenhos especiais que criam um efeito curioso quando estão girando.


Tudo começou com a engenheira química Catherine Hettinger, a inventora do fidget spinner, que o criou no longínquo ano de 1993 para servir como escape da energia acumulada de crianças, além de ajudar no tratamento de ansiedade, autismo e transtorno de deficit de atenção e hiperatividade.

Sabemos que o começo desse objeto que foi criado em 1993 para ser mais um brinquedo comum para a diversão, porém ele ficou mais reconhecido em 2017. Até por que nesse ano foi anunciado que ele além de ser algo em que ajuda  as pessoas que têm dificuldade para se concentrar ou inquietas (tais como aqueles com TDAautismo, ou ansiedade), agindo como um mecanismo de liberação de energia nervosa ou estresse. Eles conseguiram fazer diversas formas e jeitos que fez com que conquista-se mais o público, principalmente aqui no Brasil.


Fonte: Wikipédia e Tecmundo

E o motivo de fazer esse post, é mais por que não sei vocês, mas gostaria de entender mais sobre o assunto.

E antes de terminar o post é claro, vim aqui também compartilhar, já que até eu #Louquinha conseguiu obter um #Spinner e que fica o tempo todo com ele na mão, virou mais mania do que moda para mim. rsrs 
Até a Próxima Galera


Fotos Aqui!!!





You May Also Like

0 comentários

Olá, agradeço pela sua visita e principalmente pelo seu comentário no blog Primaveras de Dezembro.
Mas antes de continuar não se esqueça de olhar as regras a abaixo:

- Aceito Criticas construtivas.
- Não aceito as ofensas deixando bem claro.

Se houver qualquer tipo de dúvida entre outros é só entrar em contato comigo aqui está o meu e-mail.

Palomaloma2011@gmail.com