Inspiração do Dia: A Modelo que desafia o mundo da Moda

04 julho 2017


Olá Galera, como estão? Bom hoje o post vai falar sobre uma história de superação e por cima de tudo um desafio para todos nós. Hoje no post vou falar sobre Melanie Gaydos que mesmo possuindo uma doença genética acabou virando modelo desafiando o mundo da moda. Se ficou interessado na história, então continue ligado aqui ↪


A americana Melanie Gaydos vem quebrando os padrões tradicionais de beleza e expondo sua aparência afetada por uma doença genética rara: a displasia ectodérmica, que afeta cabelo, dentes, unhas, pele e formação óssea. Mas mesmo assim ela já foi convidada para fotografar em Nova York, Berlim, Los Angeles e Madri, além de participar do clipe da banda alemã Rammstein.

A mutação genética de Melanie aconteceu quando esse conjunto inicial de células iguais começou a se dividir em células especializadas.
Normalmente esse emaranhado de células se divide em três camadas: as células da camada interior darão origem ao fígado e aos intestinos, as da camada média se transformarão em rins, músculos, ossos e sangue, e as da camada exterior do embrião originarão a pele, cabelo, glândulas sudoríparas e unhas.
Em Melanie, essa camada exterior não se desenvolveu como deveria."
Fonte: BBC
Melanie Goydos nunca soube exatamente qual foi a anomalia que marcou sua vida, mas há pouco tempo um exame genético confirmou que foi uma alteração no gene TP63Essa alteração não é uma variação normal, e nunca havia sido detectada antes - trata-se de uma nova forma de displasia ectodérmica.

Melanie conta que sofreu muito preconceito durante a infância e adolescência, mas tudo mudou depois que decidiu estudar arte em Nova York. Ela ousou e mandou uma carta para um fotografo que admirava e surpreendeu-se ao ser convidada para um ensaio, de lá pra cá não parou mais de fotografar. Seu objetivo é transmitir emoção e não apenas vender roupas. E podem ver que ela conseguiu o que queria. 

                                                                 Outras Fotos:





Bom e assim termino o post, mostrando a todos que quando queremos conseguimos atingir os nossos objetivos, ainda mais com um incentivo desses não é?? Então pessoal até o próximo post :)





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário