Makes: Qual é o Corretivo Ideal

17 julho 2017



Olá Pessoal, hoje resolvi fazer um post sobre #Makes até por que nenhum post sobre esse assunto foi mencionado aqui e nós #Girls sabemos o quanto esse assunto é especial, mas ante de falar sobre o assunto em sí. Eu quero agradecer a todos e todas por conseguirmos bater a meta de 100 Seguidores algo em que jamais pensei que fosse conseguir bater em tão pouco tempo. Assumo isso me deixa bastante feliz e principalmente motivada a continuar cada vez mais. Agora voltando ao assunto previsto e que pode ser considerado super dicas, pelo menos para nós garotas que sempre desejamos que nossa pele esteja perfeita ou pelo menos que cubra as imperfeições. Bom é com esse fato que resolvi fazer esse post para podermos descobrir qual é aquele corretivo ideal para nós. Bom então espero que vocês possam curtir!!


Como sabemos o corretivo é aquele grande truque que nos ajuda nas mínimas imperfeições e que por final acaba deixando a nossa make impecávelHoje em dias se existe diversos tipos de cores e claro texturas dos produtos de corretivos. Aqui vai alguns exemplos, Confira !

TEXTURAS:

  • Lápis: É recomendado para quem quer uma média cobertura. Pode ser usado para iluminar o canto interno dos olhos e abaixo das sobrancelhas.
  • Bastão: Esse daqui é ideal para esconder aquelas espinhas indesejadas e principalmente as marquinhas. Esse corretivo não é muito bom se passar nas olheiras, já que sua textura mais grossa faz com que acaba acumulando nas dobrinhas.
  • Líquido: Tem uma textura leve e por isso faz com que sua cobertura seja média, é super indicado para cobrir as olheiras que não sejam muito profundas e claro as manchas pequenas.
  • Cremoso: Já esse tipo é ótimo para esconder olheiras escuras e consigo marcas profundas, já que existe uma cobertura alta.
  • Pó Mineral: Bom o efeito deste corretivo é que é supernatural, já que tem uma textura e fórmula leve. Super indicado para peles sensíveis.
Bom aqui estão bem explicadinhos os tipos de texturas que existe, bom aqui vai o modo de aplicação, sei que já sabemos como aplicar, mas nunca é ruim saber um pouco mais sobre o assunto. Não é ?

O corretivo pode ser aplicado com um pincel específico ou até mesmo com os dedos. Basta você aplicar um pouco do produto na região que você deseja e ir dando leves batidinhas com as pontas dos dedos até ele desaparecer com a cor da pele. O segredo é nunca esfregar.
Cores como compreender - las: Bom além das cores dos corretivos "Normais" se existe também os beges que são parecidos com a nossa cor de pele, mas não quer dizer que não possam existir outras cores. Bom hoje em dia se pode encontrar tons de cor que podem ajudar a esconder determinados tipos de manchas. Bom como comentamos nesse post além de haver diversas texturas, se há também diversas cores, pois aqui vão as tais cores e consigo as funções !
  • Vermelho: Funciona muito bem para disfarçar manchas amareladas e brancas.
  • Lilás: Ótimo para disfarçar manchas amareladas e marrons.
  • Verde: Perfeito para cobrir marcas avermelhadas ou até mesmo espinhas.
  • Amarelo: Essa cor disfarças tons arroxeados, ou seja acaba com as olheiras, mas ajuda também nos hematomas.


Informações Extras
  • Antes ou Depois da Base??
Bom os maquiadores recomendar passar o corretivo após a base, já que conseguimos ver os locais aonde precisam ser colocados com mais precisão. Mas se for o caso de precisar esconder uma espinha ou até mesmo mancha mais escura, nessa situação o melhor mesmo é passar o corretivo antes da base para no final ficar tudo coberto.
  • Definir Lábios: Para poder se realçar os lábios, passar um pouquinho de corretivo na curvinha do lábio superior.
  • Iluminador: O corretivo também pode fazer a vez do iluminador. Basta ser um tom mais claro do que sua pele.
Fonte: Revista Atrevida

Bom e é assim que termino minha postagem de hoje, espero que curtam as dicas desse post e até a próxima :) 



Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Menina, adorei o post e descobri que preciso ter pele menos um de cada desses corretivos rsrs em geral eu uso o cremoso pela praticidade. Também sempre me perco nos corretivos coloridos e descobri que preciso comprar urgente rs

    ResponderExcluir
  2. Eu não vivo mais se corretivo.
    Esse post é de utilidade pública!
    Uso o líquido no dia a dia pela facilidade de aplicação.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  3. Quero muito comprar uma paleta de corretivos, é muito necessário pra todas!! Post divino!!!

    http://www.valeriaaguiarblog.com/

    ResponderExcluir