Encontro 01 - Grupo Perseverança Viva Arte


Grupo Perseverança - Viva Arte. É algo que para muitos não vão entender o que significa ou até mesmo do que se trata, mas aqui nesse post e em muitos outros vou tratar do que tudo significa. 
Para quem não esteja entendendo sobre esse  assunto estou falando de um grupo de evangelização, que tem como sempre o objetivo de encaminhar e ensinar todos os "Ensinamentos que Deus e Jesus que nós deixou, para seguir uma vida cristã". E no dia 16 de Fevereiro de 2018 foi o primeiro encontro do grupo que teve vários assuntos que foram tratados e que aqui irei mencionar a todos vocês, pois no final irei explicar o por que de tudo isso. Espero que possam curtir.

Antes de tudo tivemos a Oração inicial e consigo a acolhida também foi recebida com a música "Só Por quê você veio" Neste dia o tema que foi abordado foi esse abaixo, mas agora, o por que desse tema?




O significado dela é que sempre em nossas vidas existem dois caminhos consigo duas portas, pois  existe uma porta estreita e a porta larga, mas a maioria das pessoas que preferem o mais fácil e conveniente do que enfrentar a dificuldade de uma porta estreita e sempre a porta mais estreita é a que está nosso verdadeiro caminho.

O significado dessa tema tem tudo haver com a leitura que foi tratada, neste dia que foi


Irei deixar aqui o texto da Leitura

 1 Não julguem, para que vocês não sejam julgados.
2 Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.
3 Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?
4 Como você pode dizer ao seu irmão: “Deixe-me tirar o cisco do seu olho”, quando há uma viga no seu?
5 Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.
6 Não dêem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão.
7 Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.
8 Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.
9 Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra?
10 Ou se pedir peixe, lhe dará uma cobra?
11 Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!
12 Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas.
13 Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela.
14 Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram.

Após essa reflexão da leitura, houve uma dinâmica denominada "Eu Sou" que tinha como  objetivo de cada um escrever seu nome num papel e após isso misturava e cada um pegava um papel com o nome da outra pessoa que estava lá e tinha que descrever como essa pessoa é, só que sendo você. A dinâmica foi muito boa, já que teve a participação de todos que estavam no encontro.

Após isso também foi abordado o tema relacionado a Campanha da Fraternidade 2018.



O Tema que está sendo abordado esse ano na campanha, é a questão da Violência, já que cada vez mais sabemos, passamos ou vemos. Seja violência física, mental. O importante é que nunca haja violência já que nós todos somos irmãos.

Após toda informação tratada sobre a campanha, o encontro se finalizou com o oração final, no qual foi lembrado dos outros participantes que não puderam vim e que consigo pudessem voltar novamente no próximo encontro.


Agora pessoal vem o por quê de tudo isto está sendo dito aqui no blog, eu resolvi colocar tudo isso aqui no blog, pois é mais uma forma de esquecer todos os meus problemas, pois sei que estando com Deus sempre ao lado, mas eu me sentia que não era o suficiente, então retornei para o grupo de jovens e consigo acabei tendo a ideia de postar aqui cada detalhe que participei do grupo e de como tudo está sendo no decorrer de minha caminhada. 

You May Also Like

42 comentários

  1. Olá! Que interessante, é muito bom participar de encontros.
    1001Beijokas
    www.danielacomitre.com.br

    ResponderExcluir
  2. É muito bom quando tem esses encontros, levar a palavra de Deus é magnífico, acho válido participar desses encontros, é muito bom está perto de Deus, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Nossa aí post maravilhos que fala dos ensinamentos e Cristo.Muito bom no entanto pouco a fala deste assunto que deveria ser mais abrangente ..
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Esses encontros são sempre tão bacanas!

    Beijo!
    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Gostei de saber mais desse seu encontro e caramba, que texto lindo! Eu não conhecia, confesso, mas ele diz a maior verdade. É como dizem, quando apontamos algum dedo para alguém, 4 são apontados para nós mesmos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. É ótimo quanto separamos um tempo só para Deus, e ainda mais nessa passagem que meditou, realmente nunca podemos julgar ninguém, bjs

    ResponderExcluir
  7. É importante dedicarmos um tempo aos cuidados da nossa parte espiritual. Esses encontros religiosos fazem muito bem à mente e à alma.

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um projeto bem interessante. Sorte na empreitada.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom um grupo assim. A fé é a base de tudo. bjs

    ResponderExcluir
  10. Nossa que bacana esse grupo de evangelização. Acho extremamente importante e necessário que tenhamos grupos assim para as pessoas, as palavras de Deus em grupo são sempre mais fortes! Muito boa a leitura, obrigada por compartilhar conosco

    ResponderExcluir
  11. oi!
    Que Que interessante este grupo, todas as igrejas deveriam ter um :D È muito importante levar Deus aos jovens..
    bjo

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito do tema da leitura de não julgarmos nosso semelhante.
    E sempre gosto de participar de dinâmicas.
    Continue assim e tbm sempre partilhando a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  13. Não frequento a Igreja, mas já ouvi falar sobre esses grupos. Achei bem bacana esse primeiro encontro, quero ler os próximos. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu já participei muitos desses grupos quando era jovem,pois eu fazia parte de grupo de igrejas, eu amei saber que você gosta,de continuar isso é bom demais! Ajuda e nos dar conforto e paz.

    ResponderExcluir
  15. Muito bom participar de grupos que levam a palavra do Senhor!!! Foi muito bom ler sua experiência!!! Aguardando os próximos!

    ResponderExcluir
  16. Muito bom participar destes encontros e poder conversar com cristo. Nós traz uma paz, confiança em saber que ele é o nosso melhor amigo!

    alana zoz

    ResponderExcluir
  17. Olá, achei muito legal isso, deve ser ótimo participar desses encontros para ouvir mais de Jesus.

    ResponderExcluir
  18. Achei incrível essa dinâmica! Sou catequista à 8 anos, amo evangelizar!

    ResponderExcluir
  19. que encontro maravilhoso ouvir sobre Deus é algo que deixa a alma bem leve

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?

    Eu adoro a ideia desses encontros, pois são uma excelente oportunidade para colocarmos para fora tudo que está dentro de nós e discutirmos sobre os mais diferentes assuntos e seus significados. Abordar a violência como tema deste ano também é muito bacana, pois é algo recorrente e triste da nossa sociedade!

    ResponderExcluir
  21. Desconhecia esse nome e não o associei de imediato, apenas quando li o seu post entendi! Gostei da iniciativa, desconhecia que se elegia um tema e tudo. De toda essa programação que me parece muito adequada a quem segue, gostei especialmente dos ensinamentos, deste parâmetro " Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.", considero-o muito realista e uma verdadeira lição!

    ResponderExcluir
  22. Muito bom levar a palavra de Deus as pessoas,um grupo de evangelização é uma benção,amei seu post e parabéns por transmitir a palavra de Deus.
    Bjs
    http://www.divamodaefotografia.com.br

    ResponderExcluir
  23. É muito bom ver que não só há esses grupos, como também há pessoas como você que nos trazem a palavra em forma de escrita. Adorei seu post. Fico a aguardar os próximos. Um beijinho 😘

    ResponderExcluir
  24. Que post interessante.
    É bem legal participar desses grupos de pessoas com a mesma fé, parabéns pela evangelização que vocês realizam.

    ResponderExcluir
  25. Que legal participar de um grupo de pessoas que querem aprender e compartilhar a palavra de Deus.
    Foi bom saber um pouco sobre o tema da Campanha da Fraternidade de 2018, ainda não tinha ouvido falar.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  26. Eu gosto muito desses encontros a minha igreja tem seminário eu sempre vou e trago coisas boas e positivas para meu dia dia. A palavra de Deus sempre presente

    ResponderExcluir
  27. Eu amo a palavra do Senhor e poder compartilha-la é muito bom!

    ResponderExcluir
  28. Oiiie,
    Como disseram é um grupo muito legal de se participar pra levar a palavra de deus e ''todas igrejas deveriam ter''!

    ResponderExcluir
  29. Revigorante ir a esses encontros, as vezes necessitamos de uma pausa no dia a dia e se entregar a calmaria a refletir um pouco se aproximar mais de pessoas boas e palavras motivantes indiferente de religião!! adorei!

    ResponderExcluir
  30. Projeto interessante! E você tem razão quando menciona que estar perto de Deus, faz com que esqueçamos nossos problemas. É assim comigo também =)

    ResponderExcluir
  31. Esses grupos são de grande importância para todos,principalmente porque nós últimos anos vejo as pessoas se distanciando cada vez mais de DEUS!
    A paz esteja com você!

    ResponderExcluir
  32. É sempre importante e muito bom participar destes grupos.

    ResponderExcluir
  33. Oi.
    Achei bem interessante o grupo e os temas abordados nesse encontro.
    Parece ter sido maravilhoso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Achei esse encontro maravilhoso, sempre é bom aprender mais de Deus����❤
    Gosto muitooo de participar desses grupos também

    ResponderExcluir
  36. Que maravilha eu amo estes grupos,Deus transformar nos encontros, que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  37. Eu acho super importante participar desses encontro e é super gostoso estar na presença do senhor .Já participei de vários é muito bom aprendermos com a palavra do senhor.

    ResponderExcluir
  38. Faz tão bem quando nós reunimos para ficarmos mais próxima de Deus, né?
    O bom que deixamos os nossos problemas de lado e ficamos em paz.

    ResponderExcluir
  39. Que massa, acho um trabalho assim muito bom pra nos edificarmos! Beijos da nutri !

    ResponderExcluir
  40. Muito bom esse trabalho. É muito importante cuidarmos de nossa vida espiritual também!

    ResponderExcluir
  41. Que post maravilhoso 😍 eu amei!Parece ter sido maravilhoso o encontro .

    ResponderExcluir
  42. Oi, Tudo bem?Menina amei sua postagem,parece ter sido maravilhoso mesmo o encontro. Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita e principalmente pelo seu comentário no blog Primaveras de Dezembro.
Mas antes de continuar não se esqueça de olhar as regras a abaixo:

- Aceito Criticas construtivas.
- Não aceito as ofensas deixando bem claro.

Se houver qualquer tipo de dúvida entre outros é só entrar em contato comigo aqui está o meu e-mail.

Palomaloma2011@gmail.com